12 de jan. de 2011


A mudança

Cá estou eu novamente residindo na latitude l25º25'48'' Sul , na cidade de muitos Pinhões, Core-Etuba, ou seja, Curitiba, cujas temperaturas ficam em media de 21ºC, no verão, e de 13ºC, no inverno. Tradicionalmente conhecida por apresentar as quatro estações no mesmo dia.

Querendo não lembrar como é o clima de fato aqui, logo nos primeiros dias tentei levar as crianças ao clube para brincar na piscina e mal chegamos já estávamos de volta ao vestiário nos protegendo da chuva.

Quanto aos pinhões, temos três exemplars de magníficas araucarias no nosso quintal e as crianças já fazem as contas da futura colheita de pinhões!

No livro que estou lendo atualmente uma frase do já falecido professor de filosofia da Universidade Brandeis, Massachusetts, não se cala em minha mente: “O universo é demasiado harmônico, grandioso e avassalador para se acreditar que é tudo obra do acaso.”

Com isso acredito que ainda tenho compromissos com a terrinha aqui, e cá estou eu em busca dos mesmos decidida a dar o melhor de mim, sem no entanto esquecer, o quanto fui feliz “no lugar onde se avista o caminho da roça”na latitude -27 05 4, Chapecó.

2 comentários:

Rachel Kleinubing disse...

Hummmm....Com chuva ou sol, calor ou frio, prepare-se porque haverá visitas! E haverá cobrança de visitas também!!
Lembra do Pequeno Príncipe? Eternamente responsável, amiga, eternamenteeeeeee.

Anelize disse...

Que bom que você decidio postar no blog mamãe 8D