8 de fev. de 2011

Volta às Aulas

Volta às aulas

Hoje as crianças começaram um novo ano letivo, cheio de expectativas, escola nova, professores diferentes e mudança de métodos.

Nesses momentos percebo o quanto meus filhotes ainda precisam de um colo. A ansiedade de um impede a chegada do sono, o outro não se alimenta direito. Tudo é expectativa!

Nós pais que já percorremos este caminho, agora nos encarregamos de listas e listas de materiais, com itens que muitas vezes nem fazemos idéia do que se trata, procuramos a mochila com a melhor roda, o estojo com muitas divisões, o caderno do personagem do momento. Sempre fico na expectativa: será que acertei tudo?

E conforme passam os anos, também passam os modismos e ficamos perdidos. Ontem na reunião ao ouvir a lei máxima ”Só tênis será permitido!”, uma mãe levanta a mão e pergunta: - All Star é tênis? – Sim mãe!

Eu do meu canto respiro aliviada por ter a resposta da pergunta que fui incumbida de fazer e estava resistente diante das inúmeras discussões travadas em casa sobre o tema.

Presenciei um irmão adolescente, deixando um pré-adolescente na porta da sala e depois de uma afetuosa despedida o mas velho disse:- ‘Um bom ano pra você cara!”.

Achei lindo! Então meus queridos, é isso, desejo um ótimo ano letivo, cheio de aventuras, amizades e aprendizado!

2 comentários:

Anelize disse...

=)

Rachel Kleinubing disse...

Nós, aqui de longe também desejamos que seja ótimo! Beijos no Tiiii e na Aneee. Estamos todos com saudades!