19 de out. de 2011

A História do Lilinho!



Já substitui um “Lilinho” aqui em casa, só que foi um canarinho belga. Minha filha tinha acabado de aprender andar e ia até a gaiola todos os dias escutar ele cantar. Hoje, 11 anos depois, o mesmo ainda está conosco e ela ainda vai até a gaiola escutar ele cantar.

Somente no ano passado por uma outra história que contávamos é que esta substituição foi revelada. Claro que o aprendizado da “passagem” é importante e ele veio depois com um querido cachorro meu, o Boni. Sei que existem muitas teorias a respeito, mas não vejo necessidade em adiantar as coisas. Percebo uma pressa em nossa sociedade querendo que as crianças cresçam rápido demais, até parece que querem terminar com a infância de uma vez. Cada vez mais cedo os brinquedos, o encanto do Papai Noel e a inocência são deixados de lado.

Adorei a história do Lilinho!

E vocês..... quem mais já substituiu um Lilinho?

7 comentários:

Anelize disse...

Lindo! Adorei, me emocionei!
Nós já passamos tantas coisas juntas né? Des de quando eu era bem pequenininha, até hoje.... Nós já tivemos muitas brigas, mas ainda assim você sabe que eu te adoro e eu sei que você me ama! Na verdade eu nem lembrava da história do canarinho, mas tudo bem...
Eu te amo mamãe! Com todo o amor, assim como você escreveu o post.....
Ane

Patrícia disse...

Já tinha visto esse comercial, lindo! Realmente tudo deve ter o tempo certo de ser descoberto.Eu já substituir muitos LILInhos...snif.
Eliziane, quero te convdar a fazer parte do meu blog, agora tenho um gadget seguidores.
Boa semana e que linda mensagem acima.
www.caricaturasdapati.blogspot.com
www.desenhosdapati.blogspot.com

Rachel Kleinubing disse...

Mais lindo de tudo nessa postagem, pra mim, foi essa declaração de amor da Ane. Eu é que me emocionei daqui. A amizade entre mãe e filha é a coisa mais maravilhosa que pode existir! Fiquei muito feliz.

Nádia Dantas disse...

Emoção pura. Que lindo!

Obrigada pela presença no docecomoachuva.

Abraços e ótima tarde:)

Escritora de Artes disse...

Tocante, o vídeo e seus escritos!

Obrigada pela visita

Saudações

Fernanda Moschetta disse...

Eli nem sei como espressar. Nossa me deixou pensativa! me coloco sempre muito a favor das verdades, esperando que elas sempre sejam minha melhor escolha. Vou repensar pois quero estar aberta ao meu futuro. Quem sabe trocar alguns lilinhos na vida!

CRISTINA SÁ disse...

ELI,
SEU POST INTERFERIU NO
MEU CORAÇÃO.
um bj
CRISTINA SÁ
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com