11 de mar. de 2013

Exposição de Artes Plásticas "Mês da Mulher"




Exposição mostra diferentes olhares do universo feminino

No mês da mulher, artistas se reúnem para fazer homenagens com diferentes tipos de arte
4
05/03/2013 | 15:15 | GAZETA DO POVO
Artistas plásticos, fotógrafos, poetas, contistas, dramaturgos, músicos se reúnem no dia 13 de março, às 19 horas, para a exposição "Mês da Mulher", no Estação Business School, em Curitiba. Com a curadoria do artista plástico Carlos Zemek, a ideia do evento, que tem entrada franca, é homenagear a mulher com vários tipos de arte que mostram olhares diferentes sobre o feminino.

Nas obras expostas, serão homenageadas vários tipos de mulher. As misteriosas de Neiva Passuello e Mercedes Brandão, a mulher sonhando e observando a cidade de Sandoval Tibúrcio. O feminino também permeia o quadro de Cássia Acosta e a cidade de Maribel Moratilla (da Espanha). A mulher-natureza está representada na árvore mística de Carlos Zemek, nas formas subtis de Teresinha Mazzei, nas areias da Patagonia na tela de Claudia Agustí. Na gravura de estilo contemporâneo de Valéria Sípoli. A mulher grávida do quadro de Ilia Ruiz é natureza e ternura.
O evento contará com a participação especial do ator Gerson Delliano, quem atuou na minissérie “Guerra do contestado”.
Além da homenagem à mulher, o evento tem o objetivo de difundir os trabalhos dos artistas e literatos junto ao grande público.


Um comentário:

Vanice Zimerman disse...

Oi Eliziane, bonita e bem-vinda divulgaçao da Exposição!Parabéns pelo Blog!Abraços, Vanice Ferreira (artista plástica e escritora).