5 de jan. de 2012

Desejos de Ano Novo

Todos fazemos muitos planos com o início do ano. Planejamos cursos, ampliamos carreiras, estendemos estadias. A academia está na lista de quase todo mundo, seja a musculação, a yoga, a natação, um simples alongamento ou até caminhadas no parque. Mudanças de emprego, de casa, de bairro, de cidade, de namorado, até de amigos. Também pode ser de trajeto, hábitos alimentares, corte de cabelo ou até mesmo de cor. Vai usar menos salto, menos maquiagem e mais, muito mais protetor solar.

Não tem quem não faça planos, eles fazem parte do ser humano. Entre os meus está sim a academia, se o meu joelho deixar, mas também quero muito : encontrar mais as pessoas que quero bem, curtir mais o pôr do sol, descobrir músicas novas, ouvir mais os passarinhos no jardim, estudar mais, falar menos, conhecer novos museus, escutar mais. Rodear-me de pessoas queridas, pessoas positivas, ficar longe das fofocas. Agradecer cada vez que o termômetro ultrapassar 23 graus nesta cidade gelada, acender mais velas, não tentar parecer feliz quando não estou, observar mais as nuvens, de preferência deitada no gramado, comprar menos, abraçar mais árvores, desenvolver mais a gratidão, brincar mais com meus animais.

Tudo parece muito acessível, mas não é! Está cada vez mais difícil encontrar o que é suficiente para nós. Nem menos, nem mais, apenas o que nos completa, o que nos deixa bem. Influenciados pela mídia, por amigos malucos, ou por coisas que não entendemos, vamos escalando parâmetros que muitas vezes não tem nada relacionado conosco. Desejo que eu possa encontrar muitos suficientes no decorrer deste ano e que possa receber muitas notícias dos seus.

Tenham um ótimo ano!

Eliziane

7 comentários:

Rachel Kleinubing disse...

Querida Eli, estou aqui mergulhada no desafio de perceber o que é suficiente e vou te dizer, amiga, não é fácil. Estou contigo nessa busca! conta comigo em 2012, 2013, 2014... maravilhoso texto, obrigada por ele!

Carine disse...

Eli! Vou torcer para que vc realize todos estes desejos!
Um bom ano e obrigada pelo comentário no meu blog. Foi emocionante, mesmo...
Beijos.

Jussara Neves Rezende disse...

Olá, Eliziane,
fiquei feliz com sua visita ao meu blog e por tê-lo considerado "encantador". Espero que volte muitas vezes - sempre!
Vim conhecer seu espaço e me encantei com o fato de você ser tão jovem e já escritora de contos e crônicas. Também com seus propósitos para 2012, com os quais me identifico muito. Que tenhamos força para fazê-los realidade!
Abraço e domingo bem feliz pra vc!

Serginho Clemente disse...

Oi, Linda Eli!

A Cia. de Teatro Atemporal tambem aprenderá muito, muito e muito com suas postagens neste ano de 2012 e sempre!

Te amamos!

Clemente.

Diretor da Cia. De Teatro Atemporal.

Nádia Dantas disse...

Obrigada pelo carinho e pra você também um feliz 2012. Muitas alegrias, muitos sonhos e realizações!

Bjs :)

Escritora de Artes disse...

Acho importante fazer planos e traçar metas, dá sempre um gás a mais para começar bem o ano, e que 2012 venha com muita alegria.

Obrigada pela visita

Bjos

CRISTINA SÁ disse...

Eli,
Que você tenha ao alcance das
suas mãos tudo o que você traçou
para 2012.

bjs
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com