24 de dez. de 2011

Os braços que envolvem os ombros



Outro dia observei o encontro de duas amigas que não se viam tinha muito tempo. Ao se abraçarem notei que ambas fecharam os olhos, apertando-os. Pareciam querer fazer o tempo parar alguns instantes.

E aí fiquei pensando, que eu mesma quando abraço as pessoas que amo faço o mesmo. E ainda inspiro profundamente, como querendo aspirar a pessoa e tudo aquilo que ela é para mim. Tem coisa mais mágica do que um abraço em quem se quer bem? O mundo pode estar acabando ao nosso redor, mas dentro de um abraço tudo fica bem. Dentro de um abraço encontramos carinho, amor, compaixão, saudade, amizade, proteção, ternura, reconhecimento. Alguns até dizem que pode ser uma terapia, afinal um abraço quentinho leva embora toda tristeza, combate as incertezas e quem sabe até a depressão.

Ele pode ser entre duas ou mais pessoas, como no abraço coletivo, mas também tem o abraço de urso, o abraço padrão, o abraço infantil, o abraço de olho aberto, de olho fechado, o abraço com pegada, o abraço sem jeito, o abraço de despedida.

Um abraço pode demonstrar o quanto a outra pessoa é importante ou especial para você, trocando energia, como se um pouquinho da gente fosse para o outro, substituindo muitas vezes as palavras!

Desejo que vocês possam ser presenteados com alguns abraços gostosos neste fim ano!

Eliziane

6 comentários:

CRISTINA SÁ disse...

Eli,
LINDO TEXTO!!!!!!!!!
RECEBA AÍ O MEU ABRAÇO!
BOAS FESTAS E 2012
DIAS REPLETOS DE BOAS
SURPRESAS.
BJS
CRISTINA SÁ
http://cristinasaliteraturainfantile
juvenil.blogspot.com

Cia. De Teatro Atemporal disse...

Nós da Cia. De Teatro Atemporal, lhe desejamos um Feliz Natal e um 2012 Atemporal!

Fé em DEUS!

Clemente.

Rachel Kleinubing disse...

Amiga, que lindo texto! Pra mim um abraço é uma entrega e um presente. E vc me fez relembrar dos abraços maravilhosos que eu dei e ganhei messes últimos dias... Tanta energia boa! Então, sinta-se abraçada!!! Bjs

Alessandra disse...

Amiga
Um abraço bem gostoso, de olhos bem cerrados e com a sensação de um porto seguro.
E de quebra.. beijinho tb.
Ale

Maria Cininha disse...

Um abraço forte para você querida Eliziane para selar meus votos de um feliz Ano Novo, com muita saúde, leveza, alegria e criatividade. Obrigado pelos comentários carinhosos de 2011.
Beijos

Isabel Furini disse...

Belo texto.