23 de jan. de 2012

2012 o Ano do Dragão de Água






Para comemorar o ano do Dragão, foram criados estes lindos selos no Japão.

O calendário chinês surgiu, segundo a tradição, por volta do ano 2637 antes de Cristo, com a introdução de cinco ciclos de 12 anos regidos por cinco elementos (água, madeira, fogo, metal, terra) e 12 animais (rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco).

O nosso ano de 2012 é no calendário deles 4710 e o ano é do Dragão, o qual é governado pela Água.

Dizem os estudiosos ser um ano afortunado, com tendências para bons negócios e muito dinheiro. Traz uma energia extra que possibilita grandes realizações. Ano para coragem, bom senso, criatividade e determinação.

No entanto é bom lembrar que o Dragão cospe fogo, e assim como o sucesso pode ser potencializado, também o fracasso pode aumentar. Os astrólogos alertam para os possíveis desastres naturais.

Que o Dragão nos traga muitas coisas boas!

21 de jan. de 2012

Tenho Tanto Sentimento -Fernando Pessoa



Tenho Tanto Sentimento


Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.


Fernando Pessoa



Foto: Rachel Kleinubing (http://rachelkleinubing.olhares.com)






16 de jan. de 2012

Virus da Gentileza


"Infinito é o jardim das delicadezas, semeado desde o primeiro dia do mundo." Roseana Murray


Até mais,
Eliziane

5 de jan. de 2012

Desejos de Ano Novo

Todos fazemos muitos planos com o início do ano. Planejamos cursos, ampliamos carreiras, estendemos estadias. A academia está na lista de quase todo mundo, seja a musculação, a yoga, a natação, um simples alongamento ou até caminhadas no parque. Mudanças de emprego, de casa, de bairro, de cidade, de namorado, até de amigos. Também pode ser de trajeto, hábitos alimentares, corte de cabelo ou até mesmo de cor. Vai usar menos salto, menos maquiagem e mais, muito mais protetor solar.

Não tem quem não faça planos, eles fazem parte do ser humano. Entre os meus está sim a academia, se o meu joelho deixar, mas também quero muito : encontrar mais as pessoas que quero bem, curtir mais o pôr do sol, descobrir músicas novas, ouvir mais os passarinhos no jardim, estudar mais, falar menos, conhecer novos museus, escutar mais. Rodear-me de pessoas queridas, pessoas positivas, ficar longe das fofocas. Agradecer cada vez que o termômetro ultrapassar 23 graus nesta cidade gelada, acender mais velas, não tentar parecer feliz quando não estou, observar mais as nuvens, de preferência deitada no gramado, comprar menos, abraçar mais árvores, desenvolver mais a gratidão, brincar mais com meus animais.

Tudo parece muito acessível, mas não é! Está cada vez mais difícil encontrar o que é suficiente para nós. Nem menos, nem mais, apenas o que nos completa, o que nos deixa bem. Influenciados pela mídia, por amigos malucos, ou por coisas que não entendemos, vamos escalando parâmetros que muitas vezes não tem nada relacionado conosco. Desejo que eu possa encontrar muitos suficientes no decorrer deste ano e que possa receber muitas notícias dos seus.

Tenham um ótimo ano!

Eliziane